Carta 14

Anexo

 

Pe. Santiago Vice-reitor do Pe. Divino Antônio Lopes FP(C) no final da década de 80.

Esse ex-sacerdote, hoje, pai de família, residente em Anápolis, mesmo sendo superior do Seminário Diocesano cometera as seguintes faltas:

  • À noite, tirava o seu hábito religioso e saia à paisana desesperadamente em um carro do Seminário; com certeza, para noitadas.

  • Todas as manhãs, tomava banho de sol na calçada do Seminário, próximo à janela do quarto do Pe. Divino, com as calças arregaçadas e mangas da camiseta dobradas.

Caríssimo leitor, NÃO SE ASSUSTE, mostrarei (abaixo) uma fotografia desse sacerdote, quando ainda era superior do Seminário Diocesano de Anápolis, de braços dados com a FUTURA ESPOSA (os dois no círculo vermelho), tendo em volta, todos os seminaristas como "velinhas", com exceção do Pe. Divino que não participava dessas aventuras perigosas.

O esposo legítimo dessa senhora está atrás (círculo verde).

A Revista Imagem Atual diz: "Uma ampla convivência religiosa". A CONVIVÊNCIA foi tão AMPLA que até EXTRAVASOU.

 

 

Foi esse sacerdote, superior do Seminário, que ficou um ano e meio sem conversar com o Pe. Divino e que ameaçou jogar os seus pertences na rua, justamente porque o Pe. Divino não concordava com os seus namoricos e noitadas.

Prezado leitor, falta de avisar não foi, o Pe. Divino avisou o senhor bispo por várias vezes, mas ele se fazia de surdo e de cego.

Em 16 de dezembro de 2005, o Pe. Divino escrevera ao senhor bispo uma carta citando esse padre:

 

 

O nome apagado é: Pe. Santiago, ex-sacerdote do Mosteiro da Santa Cruz, Anápolis-GO.